Val Du Lion | Peugeot

São José dos Campos (12) 3932.5000

Taubaté (12) 3634.7000

Vendas especiais

CNPJ

Nesta categoria se encaixam pessoas jurídicas, empresas e profissionais sem vínculo empregatício, vinculados a uma ordem ou conselho profissional, como médicos, advogados e dentistas, entre outras categorias, desde que possuam CNPJ.

O Departamento PEUGEOT PROFESSIONAL tem como objetivo proporcionar aos nossos clientes um atendimento personalizado de alta qualidade, oferecendo vantagens adicionais exclusivas para empresas e órgãos governamentais.

Nossa equipe é treinada para prestar total consultoria à sua empresa, oferecendo orientação na aquisição do produto que melhor se encaixa em seu perfil, garantindo a melhor performance do equipamento. Confira:

  • A maior opção de veículos e marcas
  • Faturamento direto da fábrica
  • Central de relacionamento especial com atendimento personalizado
  • Agendamento de visitas de nossos representantes à sua empresa
  • Taxas de financiamento diferenciadas

Se desejar, solicite uma cotação ou visita de nossos representantes comerciais. Entraremos em contato o mais breve possível.

Produtor rural

Para utilizar este benefício, o produtor rural deve obrigatoriamente estar inscrito no CNPJ.

Se desejar, solicite uma cotação ou visita de nossos representantes comerciais. Entraremos em contato o mais breve possível.

Portador de necessidades especiais - PNE

Para usufruir das facilidades e soluções oferecidas, a pessoa portadora de necessidades especiais deve obrigatoriamente apresentar os seguintes documentos: carta de autorização da isenção de IPI; carta de autorização da isenção de ICMS; cópia autenticada do CPF e do RG; cópia autenticada da CNH do condutor do veículo (caso seja habilitado); cópia autenticada do comprovante de residência do cliente; cópia autenticada ou via original do Laudo Médico (assinado e com CRM carimbado); declaração de venda (emitida pelo concessionário com dados completos do veículo) e Cópia autenticada de CPF, RG, CNH e comprovante de residência (s) autorizado (s).

Todos os clientes contam com a atenção e o respeito de nossa equipe. Não poderia ser diferente com os portadores de necessidades especiais. Teremos satisfação em demonstrar as vantagens e soluções especiais que vão lhe ajudar a realizar o sonho de dirigir um Peugeot.

Com a autoridade de quem conhece profundamente o segmento, nossos profissionais estão aptos para tirar suas dúvidas, orientando na aquisição de seu veículo e demonstrando todas as possibilidades de adaptações para tornar sua vida no trânsito muito mais confortável e tranquila. Conte conosco!

Confira abaixo algumas informações importantes aos portadores de necessidades especiais.

Isenção

Ao comprar um carro zero quilômetro, os portadores de necessidades especiais têm direito a isenção de impostos, como o IPI (Imposto de Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e, no caso de financiamento, também será possível a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

As isenções chegam a reduzir em 30% o preço de tabela do veículo, dependendo do motor que este possui. Carros novos com motores de até 147 cavalos têm isenção de IPI e ICMS. Já os veículos mais potentes ficam isentos apenas do IPI.

Carteira de Habilitação

A pessoa portadora de necessidades especiais que se sente capaz de dirigir um automóvel, em primeiro lugar precisa procurar a sua cidade uma autoestola que disponha de carros adequados para seu tipo de deficiência. O preço das aulas custa cerca de 30% mais caro que as aulas regulares.

Após a identificação da autoescola, o portador de necessidades especiais deve comparecer ao Detran ou à delegacia de trânsito para realizar o Exame Médico e Físico, onde uma junta analisará seu grau de deficiência e sua capacidade de dirigir, atentando para a habilidade do candidato no uso dos comandos adaptados (em casos de visão com um só olho [monocular] ou surdez parcial, não é necessário passar pela junta médica). O exame prático é realizado separadamente. O candidato, se aprovado, receberá a carteira provisória em poucos dias. Nela constarão, além do nome, CPF e foto do motorista, as adaptações que o veículo deverá possuir.

Carros Adaptados

Após adquirir sua carteira de motorista, dirija-se a uma Concessionária Val du Lion, onde nossa equipe irá apresentar a grande variedade de modelos disponíveis. É fundamental observar se o modelo escolhido é passível de modificações e possui isenção de impostos.

As adaptações (embreagem, câmbio, pedais etc.) são feitas de acordo com o laudo médico do órgão de trânsito. No caso do deficiente auditivo, é possível instalar sensores no painel, que, por meio de luzes, alertem para sons ou ruídos próximos (sirene, buzina, etc.).

Depois de escolhido o modelo e opcionais, a Val Du Lion encomenda o veículo na fábrica, que o produz e o fatura diretamente a você. O processo dura em torno de 30 dias.

Documentação

  • Carta de autorização da isenção de IPI, concedida pela Secretaria da Receita Federal
  • Carta de autorização da isenção de ICMS, concedida pela Secretaria da Receita Estadual
  • Cópia autenticada do CPF e do RG do cliente
  • Cópia autenticada da Carteira Nacional de Habilitação do condutor do veículo (caso seja habilitado)
  • Cópia autenticada do comprovante de residência do cliente (conta de água, luz ou telefone)
  • Cópia autenticada ou via original do Laudo Médico (assinado e com CRM carimbado)
  • Declaração de venda (emitida pelo concessionário com dados completos do veículo)
  • Cópia autenticada de CPF, RG, CNH e comprovante de residência do(s) autorizado(s) (caso de deficiente com isenção parcial, máximo de 3 condutores).

Importante: O portador de necessidades especiais é obrigado a ficar com o veículo por, no mínimo, três anos. Ao contrário, deve pagar os impostos descontados.